Venha nos ver

O Acre é detentor de belezas naturais únicas com rios e trilhas ecológicas incríveis. Aqui, você pode se conectar com a natureza e vivenciar experiências riquíssimas.

Estado com fronteira de acesso ao Peru e a Bolívia, dispõe de 209 comunidades indígenas, divididas em 16 etnias, para quem procura turismo de experiência, cultura e aprendizado

Trilha Chico Mendes

É referência no circuito de trilhas, compostas por uma caminhada que pode durar até 4 dias na floresta, onde o turista vivencia o cotidiano dos habitantes das matas. O trajeto percorre seringais e várias partes da reserva, permitindo ao caminhante sentir a floresta densa e preservada em toda sua plenitude, com cheiros e sons da mata e das inúmeras espécies de animais que dividem o espaço com seringueiros e quebradores de castanha do Brasil.

Foi apontada como uma das mais interessantes do mundo para se fazer trekking (caminhadas de longa duração na natureza), pelo blog de turismo escalando. O site levou em consideração quesitos como beleza panorâmica e a distância percorrida, apontando trilhas conhecidas mundialmente, como a de Córsega, na Itália, Rota Laugavegurinn, na Islândia, e Travessia do Himalaia, no Nepal, entre outras.

A Trilha Chico Mendes está localizada na Reserva Extrativista que leva o mesmo nome, entre os municípios de Assis Brasil, Brasileia e Xapuri.

 

TRILHA
SERRA

Parque Nacional da Serra do Divisor

É o quarto maior Parque Nacional Brasileiro e é considerado também o local de maior biodiversidade da Amazônia. Criada em 1989, a Unidade de Conservação (UC) está situada na fronteira entre o Acre e o Peru, com território distribuído pelos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves.

O Rio Moa é uma das principais atrações do Parque, possui lindas cachoeiras e corredeiras, e é navegável por embarcações de pequeno porte durante o ano inteiro. Populações indígenas e seringueiras habitam no parque.

O Parque pode ser visitado, sem restrição, durante o ano todo. Visite e conheça os encantos da Floresta!

Comunidade do Rio Croa

O Rio Croa, localizado em Cruzeiro do Sul, a 648 km da capital Rio Branco, guarda paisagens naturais de muita riqueza em fauna e flora. O rio de águas escuras com características de lago chama atenção por sua beleza.

A maioria das famílias que habitam nas proximidades do rio são adeptas do chá da ayahuasca e recebem constantemente visitantes em busca de paz espiritual e contato com a natureza.

Ao longo do Rio Croa é fácil encontrar árvores centenárias como a samaúma e a seringueira, além de vitórias régias que nas águas do Croa se proliferam e embelezam ainda mais o local. O lugar é paradisíaco. Existem restaurantes e pousadas no local.

croa
aldeiras

Aldeias Indígenas

Temos 16 etnias e muitas aldeias que já estão abrindo as portas ao público para seus
festivais, assim como o ayahuasca e seus rituais.

Nas aldeias, é possível celebrar a cultura e a espiritualidade indígena, mergulhar nas
histórias, vivenciar a magia, as medicinas e crenças do povo da floresta.

Festivais são plenos de experiências únicas, como o banho de igarapé com medicinas
para limpeza do corpo, cerimônias espirituais, caminhadas na floresta, histórias
repassadas de geração para geração, danças e pintura corporal.

Translate »