Festivais Indígenas

FOTOS SITE01

Nuku ManãI Budu Huni – Kuin

Etnia: Huni Kuin

Localização: Aldeia Pinuya, distante 5km de Tarauacá

Atividades: conhecer as medicinas sagradas BetxeShekea (colírio), NixiPae, Reshke
(rapé), Raukui (Banho de Ervas Sagradas) e Kampum (Kambô) que trazem curas
para o corpo, espírito e pensamento.

Retiro Espiritual Nukini

Etnia:

Localização: Aldeia Recanto Verde, a 30 km de Mâncio Lima.

Atividades: participação nas cerimônias tradicionais com Medicinas da Floresta Amazônica na aldeia Recanto verde, portal de entrada para o santuário ecológico e místico do Parque Nacional da Serra do Divisor que faz divisa com o Peru. Ideal para o turista que pretende “fugir” do estresse das grandes cidades e planeja recarregar as energias positivas.

FOTOS SITE02
FOTOS SITE4

Retiro Espiritual Shanenawa

Data:

Etnia: Shanenawa

Localização: Aldeia ShaneKaya, em Feijó.

Atividades: O local possuí estonteante beleza natural e energia ancestral, sendo um ambiente exemplar de inovação, educação ambiental e desenvolvimento sustentável. Ideal para quem busca paz e amor, contará com o suporte dos rituais ancestrais do povo Shanenawa.

RauXarahu

Data:

Etnia: Paredão

Localização: Comunidade Indígena Paredão, distante meia hora de barco de Feijó

Atividades: A comunidade Indígena Paredão possui 150 indígenas que são hospitaleiros e gostam de mostrar a sua cultura através de cânticos, danças, pinturas corporais, rituais e pajelanças.

FOTOS SITE5
FOTOS SITE56

Atsá Puyanawa

Data:

Etnia:

Localização: Aldeia do Barão, em Mâncio Lima Atividades: Os visitantes terão momentos e vivências únicas, como o banho de igarapé com medicinas locais para limpeza do corpo, pintura corporal, cerimônia espiritual, caminhada na floresta, histórias tradicionais da aldeia, danças e apresentações.

Festival Marir

Data:

Etnia: Yawanawá

Localização: Aldeia Mutum, em Tarauacá

Atividades: O povo indígena Yawanawá celebra a sua cultura através do Festival Mariri, constituído por um conjunto de manifestações culturais e espirituais em referência, respeito e memória dos rituais milenarmente realizados por seus
ancestrais.

FOTOS SITEmariri
0001

Festival Yawanawá

Data:

Etnia:

Localização: Aldeia Nova Esperança, em Tarauacá

Atividades: Através de ritos, cânticos e danças, o povo ? busca promover, entre os presentes, curas, paz espiritual e autoconhecimento.

Translate »