Acre à primeira vista

O Acre, localizado na região Norte, na Amazônia Brasileira, guarda belezas incríveis! Da natureza exuberante à rica história de luta do povo que lutou para ser brasileiro. Foi o último Estado incorporado ao território brasileiro.

Aqui, você vai celebrar a cultura e a espiritualidade dos povos tradicionais da floresta, se conectar a natureza e vivenciar a magia, as medicinas e as crenças do nosso povo.

A gastronomia local é deliciosa. Possui influências brasileiras, bolivianas, peruanas, portuguesas, libanesa e indígena.

Conheça a floresta! Conheça o povo do Acre!

Em Rio Branco, o majestoso Palácio Rio Branco, antiga sede do Governo, destaca-se pelo estilo inspirado na arquitetura grega. Hoje, caracterizado como Museu dos povos Acreanos por meio de artefatos históricos e recursos multimídias – vídeos, fotografias e depoimentos em áudio.

Localizada em Xapuri. É a residência onde viveu o líder ambientalista Chico Mendes. Hoje é um pequeno museu que guarda o mobiliário do líder seringueiro na época de sua morte, em 22 de dezembro de 1988.

Em Cruzeiro do Sul, você não pode deixar de visitar a comunidade do Croa. O Rio com características de lago guarda paisagens naturais e muitas riquezas em fauna e flora, possui vitórias régias e o lindo tapete verde que se espalha pelo rio. A comunidade, em sua grande maioria, é composta por pessoas que são adeptas ao uso da ayahuasca, mais um atrativo do local. Possui pousadas e restaurantes.

Em Manoel Urbano, é possível visitar a área de proteção integral do Parque Chandless, que atrai observadores de aves e turistas. Uma riqueza do Acre a ser explorada e contemplada.

É uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada no estado do Acre, na fronteira com o Peru, com território distribuído pelos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves. O acesso se dá por Mâncio Lima. É a maior biodiversidade do planeta. Possui cachoeiras, Serra e trilhas incríveis.

No Acre, é possível ainda conhecer inúmeras aldeias indígenas e vivenciar a espiritualidade dessa cultura. Experienciar os encantos da nossa floresta sagrada resulta em aprendizado para a vida inteira.

Translate »